segunda-feira, 1 de abril de 2013

Você afirma querer O Espirito Santo, mais o que tem feito para recebe-lo?

       Talvez jejue, ore, vá à igreja, mas, mesmo assim, nada! O tempo está a passar e, você, desanimando. Já chegou até a pensar que não O merece.
         Eu também já enfrentei isto! Muitos pensamentos me vinham à cabeça, e então chorava. Mas isso não resolvia.
       Foi quando passei a usar a fé racional. Perguntei a Deus o que mais podia fazer, e o que deveria entregar, que ainda não tinha dado.
Essa luta durou mais um tempo, porque eu pensei que já havia entregue tudo, pelo fato de orar jejuar, ler a bíblia, etc…
        Foi quando aprendi que eu tinha que me despojar totalmente, só que não sabia, na verdade, o que significava despojamento. Mas não desisti; insisti, passei a analisar-me, a ver o que me roubava mais tempo e o que dominava mais a minha atenção.
E, por fim descobri! Mas, ainda assim, não queria entregar, porque só de pensar, já doía.
        Contudo, avaliando, concluí: “O que é mais importante para mim? Isto, ou o Espirito Santo? Há quantos anos eu o faço, e nada mudou na minha vida? Pelo contrário; está cada vez pior…”
Então decidi deixar para trás, tudo o que era “aparentemente inocente”, como a prática da capoeira e do futebol, que eram as coisas que mais amava; eram a minha paixão!
Obviamente, não há nenhum problema em praticar desporto; até incentivamos os jovens a faze-lo.
          O problema estava no local, e com quem eu praticava; quais eram as minhas companhias, e o espaço que isto ocupava na minha vida.
        Quando eu descobri, troquei tudo pelo mais importante: O batismo com o Espirito Santo. A minha salvação!
         Eu não sei o que tem roubado o primeiro lugar na sua vida. Na minha, era o que já referi.
         Pare, pense e analise: Veja o que mais tem ocupado o seu tempo; peça ajuda ao Espirito Santo, que Ele dará a direção.
          Agora… Deve estar disposta a entregar; independentemente da dor que vai sentir.
Ah! E mais um detalhe importante: Não fiquei ansiosa! Eu despojei-me e confiei, porque a ansiedade é uma grande inimiga, que nos impede de receber o Espirito Santo.
       Quando eu estava totalmente entregue, sem preocupações e confiante, já estava liberta, nascida de novo. Depois disso, por fim, o Espirito Santo!! Ahhh! Dia glorioso!!
         Desde então, Ele é o meu companheiro, o meu Auxiliador, que está comigo a todo o instante, me conduzindo, inspirando, dando-me forças para prosseguir. Se não fosse Ele, jamais estaria aqui, a escrever para vocês.






Postar um comentário

 
Copyright © 2013 FJU - Aquiraz - Traduzido Por: Ricardo Meneses
Design by FBTemplates | BTT